quarta-feira, 16 de julho de 2014

Em breve - Novidades

Quando conto que eu fiz um blog, todos me perguntam : De que? Eu não sei responder a isso. Por que simplesmente vou colocar o que eu quiser e pronto.
Mas me propus a colocar minhas histórias aqui, escrever coisas relacionadas a fantasia. Logo irei relatar umas novidades importantes da minha vida. E será mais fácil pelo blog e talvez eu vá ajudar outras pessoas. =)

Em breve Novidades quentíssimas no Fantástico Mundo de Taly.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Filmes - Django e Plano de Fuga

Django Unchained:
Sou mais do que suspeita para falar das obras de Quentin Tarantino. Amo as produções dele. A loucura de  Pulp Fiction, a sequencia Kill Bill entre outras. Adoro esse sangue todo espalhado pra todos os lados. As produções de Quentin tem um pouco de insanidade que eu adoro. Django não é diferente, o filme se passa no velho oeste, logo tem muito bang bang. Eu tenho dificuldade pra enchergar a critica que Tarantino coloca nos filmes dele, sinceramente eu acho que desligo meu cerebro e fico aproveitando a chuva de sangue. Mas ele aborda o tema da escravidão, e fica claro que não apenas essa escravidão que realmente aconteceu pela discriminação racial, mas a escravidão na mente.
O elenco de ponta, a atuação maginífica de Jamie Foxx e DiCaprio.


Plano de Fuga (Escape Plan)

O que esperar de um filme com Silvester Stallone e Arnald Schwarzenegger? Obviamente muito bang bang. Não é um filme pra pensar, nem pra rir. É o tipico filme de ação.


É legal ver como esses dois se quebram mas se divertem fazendo filme.

A Escape plan não tem nada demais, nem de genial. É pra quem gosta do Genero mesmo.

Séries - Continuum


Quando uma amiga minha me falou dessa série ela estava na primeira temporada. Criei uma relação de amor e ódio com ela.
Continuum se passa no futuro, no presente, no passado, é uma bagunça só. Mas eu adoro coisas aleatórias, adoro criticas, e continuum se esforça pra ser brilhante. Critica tudo, se mantem atual aos acontecimentos mundiais no tempo da produção. Só é triste saber que muitos que verão esse seriado não conseguirão relacionar tão bem os episódios com os acontecimentos.

Sinopse:
Um grupo de terroristas fanáticos escapa de sua execução no ano de 2077 e voltam no tempo até o ano de 2012. Cabe a dedicada policial Kiera Cameron a difícil tarefa de recapturá-los.
Kiera acaba presa no passado, sem conseguir voltar para seu marido e filho, e se concentra em caçar os criminosos antes que eles façam muitos estragos no nosso presente.
Ela recebe a ajuda inesperada de um jovem gênio da informática e se passa por uma policial local, onde acaba fazendo uma complicada aliança com seu novo parceiro, o detetive Carlos Fonnegra (Fonte: Wikipedia)
Então, tem terroristas, viagem temporal, policiais. O mais legal desse seriado é que nos faz pensar muito. Critica o modo como a politica é feita atualmente. Quem é realmente o vilão, quem é mocinho.

Mas eu tenho vontade de bater na protagonista -Sempre tenho raiva dos protagonistas, gente que povo burro e irritante- as vezes. Não sei por que sempre colocam um protagonista que tem a cabeça quase de bagre. Tá tudo escancarado e precisam desenhar pro tal entender.

Continuum já faz parte das minhas discussões filosóficas. Não vejo nenhum seriado contemporâneo que aborda temas tão polêmicos e atuais como Continuum. Obviamente eles não se aprofundam muito ao ponto de serem censurados, mas está lá. A cada episódio uma pontadinha de verdade.

Se já assiste deixe aqui sua opinião, se conhece alguma série parecida me indique para eu dar uma olhada. Se não assistiu, corra por que a terceira temporada acabou de fechar, e como a gente tem memória de peixe não conseguirá fazer as relações necessárias. Vou procurar se tem algum blog/site que faça essas relações. Se não talvez eu me proponha a fazer isso.

Séries - Under the Dome


Under the Dome é uma serie produzida pela CBS, ela é baseada na obra que leva o mesmo nome de Stephen King o rei do suspense. Entre os produtores está o próprio King e Steven Spielberg!
Uma cidade pacata chamada Cheaster Mill é envolvida por uma redoma invisível. Um monte de eventos bizarros acompanham a cidade após isso.
Sinopse:

Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que, de repente, se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Dentro já não existe mais sinal de telemóvel (telefone móvel), internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captável e através dessa emissora Julia informa aos presos dentro da barreira, que ouviu os militares falando que a barreira é uma cúpula. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tentam manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dele. (Fonte: Wikipedia) .

O mais legal de Under the Dome é que me lembra as obras do R.R. Martin. Mata qualquer um sem dó!

Lembro bem quando um amigo me disse que eu estava esperando a continuação atoa após o fim da primeira temporada, que por ter se baseado num conto do King era aquilo e pronto. Logo quando a segunda temporada saiu eu só queria olhar pra cara dele e dizer "CHUPA!!!!!!!!". rsss

Hoje dia 7/06/2014 sai  nos EUA o segundo episódio da segunda temporada, que está fenomenal.
Tem o selo Taly de aprovação. E você o que achou de Under the Dome? Se leu os livros o que está achando da adaptação? Deixe seu comentário.

domingo, 6 de julho de 2014

Séries - Séries que estou assistindo.

Boa noite pessoal, olha eu aqui de novo nesse maravilhoso domingo de morgação suprema em casa.

Eu adoro quase tudo que serve para procrastinar: Filmes, seriados, jogos, animes, mangás, hqs, musicas, etc.

Como a maioria das séries que eu acompanhava terminaram suas temporadas, ou terminou a série, ou foram canceladas, fui obrigada a procurar coisas novas pra assistir.

Vamos a listinha básica de novas séries e o que tenho achado delas. Inicialmente duas séries que são tipo uma continuação dos filmes -e não me batam pois não sigo muito o mundo das comics e hqs e nem tenho muito saco pra ficar googlando tudo.
1 - Constantine:

A versão que eu assisti estava com uma qualidade meio ruim, deve ser por isso que achei os efeitos especiais meia boca. Eu realmente sou o tipo contra cigarro, mas ouvi dizer que irão tirar o cigarro do constantine, o que não faz nenhum sentido por que pelo que me lembro isso faz parte importante na vida dele - ou futura morte-. O fato dele ser loiro agora deve agradar os fãs das hqs. Eu não conheço muito bem a história do Jhon.

2 - Dominion:


É como uma continuação do filme "Legion" Então quem não assistiu o filme, assista antes pra poder entender bem o enredo. Eu tenho simplesmente adorado essa série. Além do casting que é maravilhoso, ótimos atores, um bom roteiro, apesar que eu acho burrice tentar enfrentar anjo com bala né?
Esse sim conta com bons efeitos especiais.
Resumindo rapidamente, anjos vem e matam praticamente quase toda raça humana, possuem os corpos deles e aprendem rapidinho como viver a vida humana cheia de prazeres da carne que antes eles desconheciam. Eles tem raiva de nós por que o pai/Deus gosta mais da gente do que deles, e a gente sacaneia muito mais e isso deixa o pai chateadinho e ele simplesmente desaparece. Deixando os filhinhos desamparados. Então os anjos ficam putos com os humanos e resolvem descer o pau. No meio dessa bagunça todo o Arcanjo Miguel decidiu ficar do lados dos humanos, provavelmente falta um parafuso nele.
Para saber mais assista!


Estas não são continuação de filme algum.

3 - Tyrant


Essa série simplesmente me fascinou. Como sempre eu não tenho o costume de ler sinopses, eu vejo o titulo e assisto, é totalmente as cegas. É uma série forte, com um cunho politico. Criei grandes expectativas em cima dela. O episódio piloto é simplesmente sensacional, eu me entedio com facilidade, as vezes levo horas pra assistir um episódio de 40 min. Eu tenho o costume de ficar pausando e ir fazer outras coisas, depois volto, pauso de novo. Esse eu devo ter pausado só umas duas vezes. Logo é bem cativante. E não farei resumo nenhum. Deixo que vocês tirem suas próprias conclusões.


4 - Last Ship


Marinha americana+russos,+biohazard=humanidade em risco e o futuro da humanidade nas mãos dos americanos - de novo -. Um monte de clichês numa só série, eu realmente espero ainda ver zumbis nesse trem.

Além dessas também tem LeftLovers que achei bem malucona, e younger and hunger  que é uma comedia muito fraquinha.

Filmes - Ender's Game


Domingo dia de morgar em casa e ignorar todas as atividades que realmente deveria estar executando,  nada melhor do que um assistir um filme comendo pipoca e brigadeiro de colher.

Ender's game foi outro filme que eu simplesmente ignorei nos cinemas, acreditava que era mais um filme no estilo "Pequenos espiões". Me surpreendeu! Até correu uma gota de suor no canto do olho no final do filme.

Sinceramente achei o desenrolar do filme e as cenas bem monótonas, todo aquele lance de bullying clichê. Além de todo aquele treinamento completamente sem sentido sendo que nem fora usado de verdade.

Eu queria socar aquele coronel mancha chuva a todo o instante, gente que cara insano. Por um lado querem usar os jovens, mas formando eles pelos métodos tradicionais, criando apenas mini psicopatas e sabe se lá o que mais. Sempre prefiro ver a história por trás da história, ou simplesmente minha imaginação vai longe demais. O filme retrata essa luta do vencer a qualquer custo, e a busca por vingança, pelo que entendi -me corrijam se estiver errada- as tais formigas gigantes não voltaram ao planeta terra.

Achei legal o meio como retrata as pressões e expectativas sobre os considerados gênios, a competição que é imposta. Fala sério, que tipo de gente quer formar um esquadrão bom e unido jogando um contra os outros? Qual o sentido nisso?

Pensando bem, o final do filme é muito sem noção. Ou todo o roteiro é sem noção. Sim eu não li o livro logo não tenho nenhuma propriedade pra falar. Ainda assim. Só demonstra como pessoas com poder e dinheiro podem fazer o que bem entendem e pronto -incluindo esse filme-.

Fico feliz por minha decisão de não gastar dinheiro com ele no cinema, por que pra mim teria sido um desperdício. Um bom filme pra assistir em casa, pra quem esperava algo extremamente teenager fiquei surpresa. E vocês o que acharam?

Filmes - Critica do filme: Her - Spoilers leves

Levei um tempo até ter a coragem de assistir esse filme, como não tenho costume de ler sinopses nem sabia do que se tratava e título me fez pensar que seria mais um filme de comédia romântica americano. O que eu não entendia era como um filme assim poderia ter tido tanta premiação e repercussão.

Num sábado estava num workshop de dança contemporânea e duas desconhecidas estavam falando sobre filmes, e uma delas falou um pouco sobre Her. Me interessei e decidi assistir.

Her consegue te cativar, lhe leva junto com o personagem a realidade dele, e por momentos nos faz acreditar que aquele comportamento é totalmente aceitável.

Eu trabalho com programação e tecnologia logo eu sou bem cética quanto a acreditar num programa. Mas Her compara esse amontoado de bits as nossas sinapses nervosas, ou seja de toda forma tudo não passa de pulsos elétricos. Até onde vai o sentimento, o que é real? É aquilo que a gente sente.

Her é bem crítico em relação ao uso da tecnologia nas relações sociais. Aquela carta manuscrita com textos lindos nem sequer foram criados pelo remetente.
Algo que me preocupou também foi acerca da privacidade, aparentemente ninguém mais se preocupava tanto com esse conceito, as cartas eram lidas por várias pessoas diferentes. Ninguém se importava com o remetente, ou com o destinatário, Ninguém se importava com essa terceirização.

Obviamente um sistema ligado a rede com milhões de processadores e memória disponível com um eficiente sistema de aprendizagem evoluiria rapidamente. O mais interessante é que com a convivência com humanos aprendem também a ter os mesmos defeitos, comportamentos e questionamentos.

Sinceramente eu me senti triste, o filme mostra uma realidade, que nem é no futuro, é presente. Já vivemos numa sociedade que fica mais conectada virtualmente do que realmente, relacionamentos iniciam virtualmente e acabam virtualmente, onde está o limiar entre o real e o virtual? existe esse limiar?

Não dei tantos spoilers e não contei o final do filme -Que obviamente todo mundo morre-, se já assistiu comente sua perspectiva sobre o filme. Caso não tenha assistido,assista e comente aqui o que achou!

Ornitorrinco realista.


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pilot -

Por que toda nova temporada inicia com um programa piloto!

Sempre fui incentivada a criar um blog, vlog, canal do youtube, escrever diário, livro, resenha qualquer coisa. Não entendo por que. Talvez por que eu acredite que minha vida é uma versão real daquele seriado norte americano Todo mundo odeia do Chris.

E por que agora? Por que estou tão no fundo do poço que  até a Samara de O chamado me largou aqui no poço sozinha e saiu pela tv pra aterrorizar com os coleguinhas.

O blog não tem um objetivo específico- assim como a vida de muita gente por aí-.

Apenas tentarei contar um pouco da minha vida, nomes serão trocados para preservar a privacidade (ou não), Talvez eu crie alguns contos. Ah é meu blog escreverei o que eu quiser Muahahahahaha.

Um pouco da Taly chan: Sou uma das Rainhas de Narnia - grande coisa qualquer um que chega lá se torna rei ou rainha mesmo- Uma vampira original -quer dizer que posso sim sair no sol sem me queimar, mas prefiro mil vezes a noite - Se minha vida fosse uma história em quadrinhos acho que eu seria a lady deadpool -só na parte de conversar com várias vozes ao mesmo tempo, não tenho fator cura ou sou uma badass mercenária- Era dona de uma Taverna no mundo de Avalon, já tive alguns servos e tenho uma gata feiticeira chamada Morgana.

Bem vindos ao não tão fantástico mundo de Taly-chan.
^.^