domingo, 6 de julho de 2014

Filmes - Ender's Game


Domingo dia de morgar em casa e ignorar todas as atividades que realmente deveria estar executando,  nada melhor do que um assistir um filme comendo pipoca e brigadeiro de colher.

Ender's game foi outro filme que eu simplesmente ignorei nos cinemas, acreditava que era mais um filme no estilo "Pequenos espiões". Me surpreendeu! Até correu uma gota de suor no canto do olho no final do filme.

Sinceramente achei o desenrolar do filme e as cenas bem monótonas, todo aquele lance de bullying clichê. Além de todo aquele treinamento completamente sem sentido sendo que nem fora usado de verdade.

Eu queria socar aquele coronel mancha chuva a todo o instante, gente que cara insano. Por um lado querem usar os jovens, mas formando eles pelos métodos tradicionais, criando apenas mini psicopatas e sabe se lá o que mais. Sempre prefiro ver a história por trás da história, ou simplesmente minha imaginação vai longe demais. O filme retrata essa luta do vencer a qualquer custo, e a busca por vingança, pelo que entendi -me corrijam se estiver errada- as tais formigas gigantes não voltaram ao planeta terra.

Achei legal o meio como retrata as pressões e expectativas sobre os considerados gênios, a competição que é imposta. Fala sério, que tipo de gente quer formar um esquadrão bom e unido jogando um contra os outros? Qual o sentido nisso?

Pensando bem, o final do filme é muito sem noção. Ou todo o roteiro é sem noção. Sim eu não li o livro logo não tenho nenhuma propriedade pra falar. Ainda assim. Só demonstra como pessoas com poder e dinheiro podem fazer o que bem entendem e pronto -incluindo esse filme-.

Fico feliz por minha decisão de não gastar dinheiro com ele no cinema, por que pra mim teria sido um desperdício. Um bom filme pra assistir em casa, pra quem esperava algo extremamente teenager fiquei surpresa. E vocês o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário