segunda-feira, 7 de julho de 2014

Séries - Continuum


Quando uma amiga minha me falou dessa série ela estava na primeira temporada. Criei uma relação de amor e ódio com ela.
Continuum se passa no futuro, no presente, no passado, é uma bagunça só. Mas eu adoro coisas aleatórias, adoro criticas, e continuum se esforça pra ser brilhante. Critica tudo, se mantem atual aos acontecimentos mundiais no tempo da produção. Só é triste saber que muitos que verão esse seriado não conseguirão relacionar tão bem os episódios com os acontecimentos.

Sinopse:
Um grupo de terroristas fanáticos escapa de sua execução no ano de 2077 e voltam no tempo até o ano de 2012. Cabe a dedicada policial Kiera Cameron a difícil tarefa de recapturá-los.
Kiera acaba presa no passado, sem conseguir voltar para seu marido e filho, e se concentra em caçar os criminosos antes que eles façam muitos estragos no nosso presente.
Ela recebe a ajuda inesperada de um jovem gênio da informática e se passa por uma policial local, onde acaba fazendo uma complicada aliança com seu novo parceiro, o detetive Carlos Fonnegra (Fonte: Wikipedia)
Então, tem terroristas, viagem temporal, policiais. O mais legal desse seriado é que nos faz pensar muito. Critica o modo como a politica é feita atualmente. Quem é realmente o vilão, quem é mocinho.

Mas eu tenho vontade de bater na protagonista -Sempre tenho raiva dos protagonistas, gente que povo burro e irritante- as vezes. Não sei por que sempre colocam um protagonista que tem a cabeça quase de bagre. Tá tudo escancarado e precisam desenhar pro tal entender.

Continuum já faz parte das minhas discussões filosóficas. Não vejo nenhum seriado contemporâneo que aborda temas tão polêmicos e atuais como Continuum. Obviamente eles não se aprofundam muito ao ponto de serem censurados, mas está lá. A cada episódio uma pontadinha de verdade.

Se já assiste deixe aqui sua opinião, se conhece alguma série parecida me indique para eu dar uma olhada. Se não assistiu, corra por que a terceira temporada acabou de fechar, e como a gente tem memória de peixe não conseguirá fazer as relações necessárias. Vou procurar se tem algum blog/site que faça essas relações. Se não talvez eu me proponha a fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário